Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 MB escolhe o substituto dos Sea King

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
VF-1_Falcon
Marujo de 2a Classe
VF-1_Falcon


Mensagens : 49
Data de inscrição : 09/08/2008

MB escolhe o substituto dos Sea King Empty
MensagemAssunto: MB escolhe o substituto dos Sea King   MB escolhe o substituto dos Sea King EmptySeg Out 20, 2008 9:28 pm

EXTRATO DE DISPENSA DE LICITAÇÃO Nº 1/2008
Número Único de Processo (NUP): 63003.000001/2008-18; Objeto: Aquisição de 04 (quatro) Helicópteros Multi-Emprego (HME) S-70B"SEAHAWK", sobressalentes, equipamentos de apoio, treinamento, modernização do Sistema Sonar; Enquadramento: Art. 24 inciso XIV da Lei 8.666/1993; Justificativa: Acordo com o Governo dos Estados Unidos da América, por meio do Programa "Foreign Military Sales - FMS", com condições vantajosas para o Poder Público. Valor: US$ 194.710.639,00 27/05/2008. CF JEFFERSON FERNANDES DO AMARAL SILVA Ordenador de Despesas Ratificação: 27/05/2008 por CA FERNANDO MAURO BARBOSA DE OLIVEIRA Diretor de Aeronáutica da Marinha.(...)[/i]

Fonte: Fórum Poder Naval ( http://www.naval.com.br/forum/index.php?topic=4.0 )

Foi publicado recentemente no Diário Oficial da União (DOU) a aquisição pela MB de quatro aeronaves SEAHAWK, a fim de iniciar a substituição dos Sea King pertencentes ao esquadrão HS-1. O emprego das aeronaves do HS-1 é, a princípio, a função antisubmarino, mas também pode ser usado no transporte e evacuação.

As aeronaves devem ficar baseadas na Base Aérea e Naval de São Pedro da Aldeia, BAeNSPA, no Estado do Rio, onde fica a sede do esquadrão HS-1. Ainda não há previsão de quando irão ocorrer as primeiras entregas.


Segue abaixo algumas imagens da belezinha:

MB escolhe o substituto dos Sea King Seahawk_1

MB escolhe o substituto dos Sea King Seahawk_2

MB escolhe o substituto dos Sea King Seahawk_3

MB escolhe o substituto dos Sea King Seahawk_4

MB escolhe o substituto dos Sea King Seahawk_5
Ir para o topo Ir para baixo
VF-1C_NightHawk
Aspirante a varedor de convés
VF-1C_NightHawk


Mensagens : 9
Data de inscrição : 10/09/2008
Idade : 33

MB escolhe o substituto dos Sea King Empty
MensagemAssunto: Re: MB escolhe o substituto dos Sea King   MB escolhe o substituto dos Sea King EmptyQui Out 23, 2008 10:06 pm

piloto Caramba! Very Happy Eu moro pertinho da base e as vezes voo com meu aeromodelo lá dentro...Vou tentar assistir a chegada dos heli piloto
Ir para o topo Ir para baixo
VF-1_Falcon
Marujo de 2a Classe
VF-1_Falcon


Mensagens : 49
Data de inscrição : 09/08/2008

MB escolhe o substituto dos Sea King Empty
MensagemAssunto: Re: MB escolhe o substituto dos Sea King   MB escolhe o substituto dos Sea King EmptyQui Out 23, 2008 10:10 pm

VF-1C_NightHawk escreveu:
piloto Caramba! Very Happy Eu moro pertinho da base e as vezes voo com meu aeromodelo lá dentro...Vou tentar assistir a chegada dos heli piloto

Tu mora em SPDA?!

Eu tô por uns tempos aqui na Região, o Bravo de vez em quando tá pra cá tb. Vamos tomar uma cerva qualquer hora dessas...
Ir para o topo Ir para baixo
VF-1_Falcon
Marujo de 2a Classe
VF-1_Falcon


Mensagens : 49
Data de inscrição : 09/08/2008

MB escolhe o substituto dos Sea King Empty
MensagemAssunto: Re: MB escolhe o substituto dos Sea King   MB escolhe o substituto dos Sea King EmptyQui Out 23, 2008 10:14 pm

Por falar nisso, esses dias pousou uma aeronave de grande porte na Base, eu estava indo pra Cabo Frio e vi a aproximação do pouso, sentido sudoeste, pela Lagoa, mas já estava meio escuro pra identificar. Poderia ser um Hércules, ou talvez um Heavy Lift qualquer. Os Super Lynx foram entregues assim.

Detalhe que a MB vai operar S-2 Traker, já está confirmado tb e as células virão daquele depósito no Deserto de Mojave. Ao contrário dos Seahawk, os S-2 são sucatas voadoras. A minha pergunta é: por que não o P3 Orion? Lobby argentino? Catapulta do A-12 não suporta? Elevador não aguenta o peso? Pq o P3 foi pra FAB?
Ir para o topo Ir para baixo
VF-1_Valdez
Aspirante
VF-1_Valdez


Mensagens : 36
Data de inscrição : 27/07/2008
Idade : 45

MB escolhe o substituto dos Sea King Empty
MensagemAssunto: Re: MB escolhe o substituto dos Sea King   MB escolhe o substituto dos Sea King EmptySex Out 24, 2008 7:12 am

A FAB comprou o MI-35. O primeiro chega a Porto Velho em Janeiro
Ir para o topo Ir para baixo
VF-1_Falcon
Marujo de 2a Classe
VF-1_Falcon


Mensagens : 49
Data de inscrição : 09/08/2008

MB escolhe o substituto dos Sea King Empty
MensagemAssunto: Re: MB escolhe o substituto dos Sea King   MB escolhe o substituto dos Sea King EmptySex Out 24, 2008 10:19 pm

Valdez escreveu:
A FAB comprou o MI-35. O primeiro chega a Porto Velho em Janeiro

Essa é uma ótima notícia. Very Happy Sinal que começa a cair por terra o preconceito que ainda paira sobre armamentos russos (talvez mais culpa da política externa canhestra da Venezuela).

Vi um vídeo no youtube um dia desses sobre o Mi-35, é um puta helicóptero de ataque. Ótima aquisição pra FAB, mas confesso que gostaria de vê-lo tb no EB.
Ir para o topo Ir para baixo
VF-1_Jagua
Aspirante



Mensagens : 33
Data de inscrição : 13/07/2008
Localização : Niterói - RJ

MB escolhe o substituto dos Sea King Empty
MensagemAssunto: Re: MB escolhe o substituto dos Sea King   MB escolhe o substituto dos Sea King EmptySáb Out 25, 2008 6:43 pm

VF-1_Falcon escreveu:
Por falar nisso, esses dias pousou uma aeronave de grande porte na Base, eu estava indo pra Cabo Frio e vi a aproximação do pouso, sentido sudoeste, pela Lagoa, mas já estava meio escuro pra identificar. Poderia ser um Hércules, ou talvez um Heavy Lift qualquer. Os Super Lynx foram entregues assim.

Detalhe que a MB vai operar S-2 Traker, já está confirmado tb e as células virão daquele depósito no Deserto de Mojave. Ao contrário dos Seahawk, os S-2 são sucatas voadoras. A minha pergunta é: por que não o P3 Orion? Lobby argentino? Catapulta do A-12 não suporta? Elevador não aguenta o peso? Pq o P3 foi pra FAB?

Falcon,

O P3 não opera embarcado. Ele é um Eletra modificado...

[]s,
Jagua.
Ir para o topo Ir para baixo
http://worldaces.net
VF-1C_NightHawk
Aspirante a varedor de convés
VF-1C_NightHawk


Mensagens : 9
Data de inscrição : 10/09/2008
Idade : 33

MB escolhe o substituto dos Sea King Empty
MensagemAssunto: Re: MB escolhe o substituto dos Sea King   MB escolhe o substituto dos Sea King EmptyQui Out 30, 2008 9:57 pm

VF-1_Falcon escreveu:
VF-1C_NightHawk escreveu:
piloto Caramba! Very Happy Eu moro pertinho da base e as vezes voo com meu aeromodelo lá dentro...Vou tentar assistir a chegada dos heli piloto

Tu mora em SPDA?!

Eu tô por uns tempos aqui na Região, o Bravo de vez em quando tá pra cá tb. Vamos tomar uma cerva qualquer hora dessas...

Eu moro em Iguaba Grande...Vc está morando em São Pedro?
Quanto ao convite, será uma honra, só não vai poder ser uma cerva, 18 anos só ano que vem... Very Happy ...
Mais eu aceito o convite...OBRIGADO!
Ir para o topo Ir para baixo
VF-1_Falcon
Marujo de 2a Classe
VF-1_Falcon


Mensagens : 49
Data de inscrição : 09/08/2008

MB escolhe o substituto dos Sea King Empty
MensagemAssunto: Re: MB escolhe o substituto dos Sea King   MB escolhe o substituto dos Sea King EmptySáb Nov 01, 2008 9:16 pm

18 anos?! Fase boa da vida...

...mas no meu caso faz tanto tempo que eu quase não lembro mais... Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
VF-1_Valdez
Aspirante
VF-1_Valdez


Mensagens : 36
Data de inscrição : 27/07/2008
Idade : 45

MB escolhe o substituto dos Sea King Empty
MensagemAssunto: Re: MB escolhe o substituto dos Sea King   MB escolhe o substituto dos Sea King EmptySex Nov 14, 2008 2:15 am

Ta ficando velho Falcom! farao
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





MB escolhe o substituto dos Sea King Empty
MensagemAssunto: Re: MB escolhe o substituto dos Sea King   MB escolhe o substituto dos Sea King Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
MB escolhe o substituto dos Sea King
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Hangar dos visitantes :: Assuntos Gerais-
Ir para: