INFORMAÇÕES SOBRE A CAMPANHA
(compilado a partir do documento dcg_campaign_info do “TailSpin”)
ATAQUE E DEFESA
O Front é determinado pela localização das unidades terrestres.
Cada missão tem colunas que se movem (tanques, caminhões, navios e trens) e que determinam as condições de cada setor. Se uma coluna blindada alemã se desloca para para um setor aliado, por exemplo, este setor passa a ser disputado pelas duas forças. Cada setor tem um número abstrato de “tropas” que devem ser eliminadas para que o setor seja tomado. Uma vez que este número chegue a zero, o setor é conquistado. Assim pode haver colunas de tanques amigos dentro do “front” inimigo tentando conquistá-lo. É importante ter isto sempre em mente: SÓ ATAQUE UMA COLUNA PERTO DO FRONT SE HOUVER CONFIRMAÇÃO DE QUE É INIMIGA!
Se ainda houver colunas inimigas dentro do setor, mesmo que o número de tropas chegue a zero, o setor continuará em disputa. Por isso é importante a destruição de todas as unidades inimigas dentro de determinado setor para que este seja tomado.
Uma vez que o setor seja tomado, todas as unidades de defesa inimigas são eliminadas na próxima missão.
Mesmo que um setor seja tomado em uma missão, podem chegar novas unidades inimigas a este setor na missão seguinte, o que o torna novamente um setor em disputa.
Nota importante: blindados e carros podem se retirar de um setor, caso eles se encontrem em ampla desvantagem numérica!
Quando uma unidade é eliminada, ela volta para as “zonas de suprimento” e tem que fazer o caminho todo de volta ao front e isto pode levar várias missões para acontecer, ou pode não acontecer, caso a unidade seja destruída no caminho. Por isto é que, quanto mais longe das zonas de suprimento, mais lento é o avanço do front! Normalmente as zonas de suprimento estão nos limites dos mapas.
Destruir unidades de tanques inimigos próximas ao front torna impossível a tomada de setores pelo inimigo. Destruir unidades de artilharia, vai facilitar a tomada de setores por suas unidades de ataque (tanques). É importante lembrar que somente unidades blindadas podem tomar setores, com exceção dos casos em que um setor está totalmente desprotegido. Neste caso comboios de carros e caminhões também podem tomá-los.
Destruir comboios (caminhões, navios e trens) evita que as forças de defesa possam ser reparadas. Destruir aviões em terra diminui a disponibilidade destes aviões para o inimigo. Destruir pontes e depósitos de combustível vai evitar o avanço das unidades inimigas.
Em geral a artilharia está sempre perto de pontes de rotas estratégicas e próxima de fábricas e bases aéreas. O alcance da artilharia pode chegar a 17km, mas em geral deve-se procurar as unidades num raio de 7km dos flashes das detonações no solo.
Assim, para se garantir a tomada de um setor, deve-se ir para um setor em disputa (isto é visto no briefing), destruir os tanques e artilharia inimiga do setor, destruir reservatórios de combustível e comboios de cidades próximas, destruir pontes de acesso a estas cidades por parte do inimigo e, de preferência, atacar as bases inimigas próximas. Tudo isto deve ser coordenado!
As unidades destruídas em uma missão não aparecem na próxima, a não ser que o inimigo tenha conseguido fazer suprimento da localidade.
OBJETOS DA CAMPANHA:
• AAA: Destrói aviões, veículos e blindados, dependendo do tipo;
• Artilharia: Basicamente função de defesa. Reduz as chances de seus tanques serem destruídos e de tanques inimigos invadirem o setor;
• Pontes: Atrasa o avanço das unidades blindadas e das colunas para determinado setor/cidade quando destruídas;
• Prédios: Em geral não afetam a campanha, a não ser que estejam ativos (fábricas);
• Unidades de combustível (tanques de combustível, caminhões e trens): Fazem parte do sistema de distribuição de combustível e afetam o movimento dos blindados e dos aviões. Podem reduzir o número de aviões de uma base, se forem destruídos;
• Carros de rádio (quando perto da torre de uma base): diminuem a eficiência da base, com menos aviões e maiores atrasos, quando destruídos;
• Navios (transporte): transportam unidades e fazem o suprimento de localidades na costa;
• Navios Militares: Podem atacar qualquer unidade dentro do alcance de suas armas;
• Aviões estáticos: quando destruídos diminuem a disponibilidade de aviões na base;
• Objetos estáticos: quando destruídos diminuem o número de tropas da localidade/setor;
• Tanques: unidade principal para captura de território;
• Trens: transportam veículos e blindados e podem restaurar os recursos de qualquer localidade que tenha uma estação de trem;
• Colunas de veículos: transportam tropas e suprimentos para as localidades atendidas por uma rota. Eles também podem capturar um território que não tenha nenhuma unidade inimiga disponível.
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VF-1_Jagua
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